Ativação OTAA e suporte

É estranho! Essa ferramenta me parecia uma boa opção. Você coloca o cartão de crédito, compra um plano da ATC e já sai trabalhando. Mas parece uma coisa bem amadora. Faz vários dias que eu estou tentando me conectar e as coisas não funcionam direito. Não tem suporte no site. Tentei um canal e recebi a informação: “Se você não possui um contrato e deseja ter suporte no uso da plataforma, por favor acesse:” Bom, eu gostaria de ter esse tal de “contrato de suporte”. Preciso fazer as coisas acontecerem. Certamente, eu estou com alguma coisa errada. E certamente, eu preciso de ajuda para usar essa ferramenta. O primeiro passo seria criar uma conexão e receber uma confirmação. Depois eu vou precisar usar a opção de payload Avançado e arranjar uma maneira de transmitir meus dados para um serviço tcp, Um MQTT ou HTTP. Me parece complexo, considerando que eu não consigo receber nada de suporte. Se houvesse um telefone pra ligar, em uma ligação de 20 min eu resolveria tudo. Mas nesse ritmo, vai semanas.

1 curtida

Novamente.
Não temos suporte telefônico. Se isso é fundamental para você, o que posso sugerir é que procure outra plataforma que ofereça.

Além do mais, até o momento só vi escrever reclamações, em nenhum momento escreveu sua dúvida de maneira clara e com evidências para que alguém posso auxiliar.

Cada um faz sua parte… com mais de 100 mil dispositivos rodando não posso falar que a plataforma é amadora.

Abs

Opa, blz, então vamos lá: Eventualmente, quando meus dados chegam na plataforma, eu recebo a informação: Frequency: 915.6
Signal quality: -15dB/-121dB. Um RSSI de -121db indica que o meu sinal não está chegando a antena com a potência necessária?
Na área de informação do dispositivo, neste momento, está me indicando que houve 1 Uplink e 11 Downlinks. Isso quer dizer que vocês ficam me enviando Downlinks sem receber um Uplink?

Outra Dúvida: Depois de um tempo, os campos editáveis na área de informação de um dispositivo ficam bloqueadas, eu preciso excluir meu dispositivo e criar um novo para poder mudar alguma configuração. Isso está correto?
O que significam os campos: “TAMANHO DO CONTADOR”, “VALIDAÇÃO DE CONTADORES”, “RX WINDOW”, “MODO ADR”, existe alguma documentação que detalhe a utilização desses campos?

Bom dia

Fica mais claro, sua dúvida é com relação à tecnologia LoRaWAN e não a plataforma em si.

Sim.

Quando diz vocês, está se referindo a quem ?
Vamos esclarecer. A ProIoT habilita você a usar a rede provida pela ATC. Apenas habilita. Nós (analisando o “vocês” da frase) não atuamos na rede, tampouco atuamos ou modificamos o comportamento do protocolo.
Dito isso, o protocolo sim. Ele pode enviar downlinks quantos forem necessários até o seu dispositivo passar a se comunicar de maneira satisfatória na rede. Se o eu dispositivo não é capaz de responder a este comando, sim, a rede vai continuar enviando os comandos.
Seu device é homologado ?

Não faz sentido. Peço que quando houver tal bloqueio nos informe.

Existem várias. Eu começaria no entendimento dos parâmetros do protocolo que já vai te responder 90% das questões. Os campos são meros parâmetros para o funcionamento do protocolo.
lorawan_regional_parameters_v1.0.3reva_0.pdf (1,4,MB)

Abs

Boa Tarde
Quando eu utilizo “vocês” me refiro a plataforma. Você quer dizer que quem me envia esse downlink é o NS? Pelo que eu entendi, a confirmação do uplink vem em forma de downlink, então, se meu dispositivo não receber a resposta ele vai tentar novamente? Em se tratando de custo, um Downlink para um Uplink se torna inviável, o que é muito mais sério se pode acontecer de ter mais de um downlink para um uplink? Porque eu pago por msg.
Meu device ainda não é homologado, ele ainda não é um produto, eu estou em fase de desenvolvimento. Agradeço pela documentação e peço desculpas pelo inconveniente.