Configuração de ITC 100 Khomp

Alguém realizou a configuração deste sensor. Sou novo e não consigo realizar a comunicação.

Qual sua dúvida exatamente @Bartolo? Conectar o dispositivo na plataforma ProIoT ou configurar o device para acessar a rede da ATC ou LoRaWAN privado?

Abraços.

Olá, Douglas.

Realizei as configurações e não consigo conexão na ATC.
Como sou novo neste processo, tentei antes de perguntar várias configurações na plataforma antes de perguntar e testei em diversos lugares a conexão.
Acredito que o problema possa estar nas variáveis ou no payload, porém, falta um pouco de conhecimento.
Existe algum ponto no fórum, documentação ou site para que eu possa verificar se é realmente isso?
Agradeço o retorno.

@Bartolo

Vc utilizou o template disponível na criação do dispositivo na plataforma ?

Giulio, o template é o conector?
Se for isso, sim.
Também tentei utilizar o payload padrão de vocês e até o do github que é específico para o endpoint ITC 100.
Mas independente, o sinal deve aparecer só que os dados seriam errados, então acredito que seja alguma configuração.
Troquei frequências, retirei e criei novamente o dispositivo, enfim, fiz o procedimento do dispositivo de diversas vezes e de maneiras diferentes.
Verifiquei o passo a passo do documento que está disponível aqui e não consegui.
Com certeza tem alguma coisa que não estou entendendo.
Se existir algum meio aqui ou na Internet para entender melhor e se você puder me passar, eu agradeço.
Obrigado pelo retorno e pelo seu tempo.

@Bartolo

Temos clientes que utilizam o ITC100. Fazendo o cadastro utilizando o template, ao chegar um payload a plataforma já irá interpretar e cadastrar todas as variáveis.

As variáveis foram cadastradas ?
Onde está identificando o erro ?

Abs

Giulio, boa tarde.

O dispositivo começou a comunicar.
Entrei em contato com a Khomp tb e eles passaram a correção.
Muito obrigado e me desculpe, pois eu queria a comunicação e nem isso eu estava conseguindo.
Prometo estudar mais.

Obrigado!

Por curiosidade, poderia dizer qual era o problema @Bartolo?

Sucesso aí :rocket:

Oi, Douglas.
Era a configuração inicial.
Estava em OTTA e é ABP e a banda.
O site é excelente, bateu, valeu!
O detalhe é o passo a passo na plataforma, que para um leigo que tenta a primeira vez, pode desistir.
No mais, tudo certo.

Abraço.

1 curtida

Boa tarde,

Ao tentar excluir o endpoint na Plataforma, apresentou problemas e não consigo excluir.
Vou cadastrar novamente o sensor, para começar do jeito certo, e agora o mesmo não funciona.
Mostra ao solicitar para excluir que vai existir uma demora, porém, não sai da Plataforma.
Existe algum lugar no Fórum onde existe este problema?

Obrigado.

Olá @Bartolo. Aparentemente ontem fui testar seu caso e a plataforma estava com instabilidades.

Voltei com os testes hoje, criando/removendo dispositivos e a princípio está tudo ok. Pode fazer um teste para nós e ver se esta tudo certo por ai também?

Att.
Douglas Zuqueto

Douglas,

Aparentemente está ok, porém, quando eu troco a Banda para a correta e saio do login, ao retornar, ela volta para a anterior.
Não consegui retornar o sensor para funcionar normal.
Uma pergunta:
Preciso do parser do ITC100 para que haja a comunicação?
Você teria um exemplo do parser ITC 100?
Só falta isso para verificar se vamos contratar os seus serviços ou não.
O sensor respondeu bem na distância nos primeiros testes por aqui. Mais de 15km da antena ATC.
No local em que estou e pela cobertura, não deveria ter sinal, porém, funciona.

Obrigado pelo retorno.

Olá @Bartolo

Então nos meus testes rápidos aqui a principio está tudo ok com a plataforma. Não sei exatamente que problema é esse da banda / login.

Sobre o parser, ele é uma dependência sim pois os dados que chegam dos sensores são binários, então se faz necessário ter algo para decodificar essa payload e transformar no padrão reconhecido pela plataforma.

Até onde eu sei, o parser caso você tenha criado o dispositivo do tipo ITC100 já é automaticamente associado internamente, ou seja, você não precisa mexer em nada sobre o parser em si.

Então, assim que o device consegue exito na conexão, no menu “Dados em tempo real”, irá mostrar tudo o que está acontecendo, isso inclui a payload decodificada em um formato JSON.

Obs: Caso esteja tudo ok na comunicação, as variáveis do sensor serão automaticamente criadas caso ainda não exista. Então você não precisa cria-las.

Caso ainda esteja com problemas, vê se consegue me chamar amanha no Telegram que tento te auxiliar. Meu username é @douglaszuqueto (Telegram: Contact @douglaszuqueto)

Abraços,
Douglas

Olá @giulio,

Estou tendo algumas dúvidas para conectar o ITC 100 usando apenas a plataforma de Gestão.
A Khomp aparentemente informa só o DeviceEUI e que a ativação é ABP, porém a plataforma pede outros dados obrigatórios também:

DEVICE ADDRESS
NETWORK SESSION ENCRYPTION KEY
APPLICATION EUI

Coloquei valores aleatórios pra eles mas não estou conseguindo conexão.
Estou esquecendo alguma coisa?

Obrigado!