Problema no Envio via MQTT

Bom dia a todos,

Gostaria de saber se mais alguém está presenciando problemas hoje (07-mai-21) para envio de informações via MQTT para a plataforma. Utilizo um ESP32 com um sensor conectado, e estava conseguindo enviar para a plataforma normalmente ontem, porém hoje sem sucesso (mesmo hoje conseguindo conexão com o servidor MQTT da ProIoT). Como não sabia se era problema com algo na minha rede e/ou no meu device, pedi a um amigo para fazer o teste com o código, device e conta dele, e ele também teve problema.

Obrigado.

Boa Tarde, hj (07/05/2020), meu dois dispositivos LoRaWAN não estão conseguindo transmitir dados para plataforma.
Não sei exatamente onde é o problema, mas esses dispositivos estavam funcionando normalmente.

1 curtida

Olá,

Desde ontem de tarde após as 14hs, tivemos problemas de transmissão de uplinks.

Os nossos 02 dispositivos estão executando o Join na rede, com algumas quedas de conexão, mas não recebemos atualizações no app.proiot.

Alguém com o mesmo problema?

Abraços.

Boas pessoal

Tivemos um problema meio bizarro aqui do nosso lado. O nosso broker simplesmente parou de reencaminhar as mensagens. Recebia e não passava adiante para a aplicação.

Por ser o mesmo mecanismo que trata todos os tipos de conexão, tbm afetou lorawan público e privado.

Também não sinalizou nenhum alarme de monitoramento.

Estamos investigando para entender o que pode ter acontecido já que nunca vimos este problema antes.

Foi normalizado no dia 07/05 a noite.

Abs e desculpem o transtorno.

1 curtida