Problemas com o Request Downlink

Olá, tudo bem?

Toda vez que tenta mandar um donwlink pela plataforma não consigo, ele fica eternamente agendado. Além de me mandar as seguintes informações sobre o request:

Assim, gostaria de saber como proceder através dessa situação.

Att,

Luis.

Olá

Questão já discutida aqui:

Verifique a seguinte msg:

Corrija a implementação da stack LoRaWAN.

Abs

1 curtida

Obrigado!

Contudo, você teria a indicação de alguma documentação para eu corrigir a stack lorawan?

Olá @luis.pupo

Infelizmente não temos como atuar no firmware.
De repente algum colega do fórum consiga ajudar.

@elearaujo @marcel @balisteri

Abs

1 curtida

Olá @luis.pupo, você teve sucesso nessa correção do stack LoRaWAN? Estou enfrentando o mesmo problema e não acho qualquer documentação ou resposta a respeito disso. Desde já agradeço.

Olá Weldson!

Então, eu segui as recomendações de outro cars do grupo. As quais foram as seguintes:

Desabilite o ADR, a verificação de link e ajuste as janelas de recebimento conforme a documentação.

LMIC_setAdrMode (0);
LMIC_setLinkCheckMode(0);

Resolveu em partes, quando eu necessito reiniciar a aplicação pacote um downlik request.

Aliás, qual dispositivo LORAWAN você está utilizando?

Obrigado @luis.pupo, vou tentar o que recomendaste e posto o resultado aqui. Estou usando uma Esp32 Heltec Lora v2 com conexão LoRaWAN com a ATC.

Olá Weidson, tudo certo por ai? Estou tendo o mesmo problema que você, referente aos constantes DownLinks. Vc chegou a conseguir resolver esta questão?

Boa tarde pessoal da Proiot,

Por favor, poderiam me ajudar com esta dificuldade? Estou desenvolvendo em vias de protótipo, uma aplicação com o Heltec Wifi Lora V2. E estou tendo problemas com o Downlink a cada Uplink, eu ja tentei várias ações no código, mas sem sucesso. @giulio, ou quem estiver da Proiot por ai, por favor, poderia checar se esta tudo certo com o cadastro do dispositivo do lado de vocês?
Esse é meu primeiro caso, então, ainda estou aprendendo o jeito de cadastrar e etc.

boas @romoreni

O cadastro influencia pouco neste tipo de comportamento.
O que pode tentar fazer é resetar seu device para que zere todos os contadores e tentar comunicar novamente.

Caso não funcione, na maioria das vezes é devido a um erro na implementação da stack LoRaWAN do device. Ai precisa brincar um pouco com a lib pra tentar descobrir.

Abs